"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

terça-feira, 5 de julho de 2011

Obrigada.

Obrigada a todos os que sempre acreditaram!
Obrigada a todos os que não torceram o nariz!
Obrigada a todos os que senti que sempre se alegraram comigo!
Obrigada a todos os que não disseram "Estás louca, mais 6 anos?"
Obrigada a todos os que não disseram "Não seria melhor acabar Biologia e só depois...?"
Obrigada a todos os que não disseram cobras e lagartos de Lisboa!
Obrigada a todos os que me acolheram nesta cidade que também já é minha, e linda, e cheia de luz.
Obrigada a todos os que sempre me esperaram com um abraço, na minha cidade de Coimbra, linda e cheia de fado.
Obrigada a todos os que me fizeram aprender.
Obrigada a todos os que me ouviram nas frustrações e nos erros.

Obrigada às amigas de Biologia, com quem partilhei momentos únicos!
Obrigada aos amigos de Debrecen, com quem partilhei momentos únicos!
Obrigada, a vocês, amigas de Medicina, com quem partilhei momentos únicos, e quase tudo!

Obrigada às amigas do Gang da Mama, pelas palavras certas sempre nos momentos certos e por me obrigarem a relativizar.

A Ti, que desde sempre me tens amparado e feito com que nunca caia.
A Ti, pela tua perseverança, e por me tornares mais forte, e quase igual a ti na perseverança, ou na Loucura! Sem isso não estaria aqui.
A Vós, pelo Amor incondicional!

E já passaram 6 anos...
Que venham mais 6, e felizes!
Para todos nós!

8 comentários:

  1. Obrigada eu:)
    Sê muito feliz!

    jokas
    Gatapininha

    ResponderEliminar
  2. Querida Janine, estou tão feliz por ti! Num dia dos primeiros de Julho, isto só pode querer dizer mais um sucesso que tu, na tua imensa generosidade, vens partilhar com uma modéstia que reconheço em ti, desde sempre, desde que te conheci, aqui, dedesde sempre que te conheci em pessoa.)
    Tens muito valor como pessoa/ser humano. Escolheste um caminho para o qual esse valor humano é uma condição "sem a qual não".
    Venham mais seis como tu e o mundo será melhor.
    Abraçinho apertado!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, querida Madalena! ;) Um beijinho doce.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, querida Sandra! Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Trilhaste o teu próprio caminho com perseverança, e serás tão boa médica como és boa pessoa. Tens tudo isso em ti :)

    Beijinhos
    Sílvia Tavares

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, querida Sílvia! Muitas saudades... E bela surpresa aqui no blogue! :) Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Ai, Janine, fiz um post igual a este, vou parecer uma copiona!!!!
    Que venham muitos mais anos bons para ti, querida amiga, que mereces o melhor.
    Um grande, grande beijinho
    TP

    ResponderEliminar
  8. Querida TP,
    Copiona? Nada disso... Adoro ler estas notícias boas, adoro ir ao blogue e ler um comentário de alguém especial como esta TP...
    Obrigada eu...
    Que sejamos sempre umas copionas uma da outra, que eu consiga copiar toda essa força de vida, todas essas virtudes e toda essa sabedoria.
    Um beijinho enorme para alguém que me animou hoje sem saber, saudades, muitas!

    ResponderEliminar