"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

terça-feira, 23 de novembro de 2010

No Berçário!



Na magia da Neonatologia até Janeiro...
Todos os dias nascem e são tão lindos...
E tão pequeninos.

Aqui começa a vida.


7 comentários:

  1. Tão queridos:)
    A minha junior quando nasceu foi para lá uns dias e tinha 3kg, as enfermeiras não estavam costumadas a bebes tão grandes!
    jokas

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de pegar numa coisinha assim, tão pequenina e tão cheia de força para começar uma vida autónoma, a plenos pulmões, por ora, rumo à plenitude absoluta e outras redundâncias afins! beijinhos, querida Janine!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser sempre assim: a Vida que se renova em cada nova vida. Ver, assistir, lidar com estes pequeninos seres é um privilégio. Só a tua doçura para realçar a importância desta área da Medicina. Que bom Janine, um grande beijinho.
    TM

    ResponderEliminar
  4. Que saudades eu tenho da minha Ny, quando tão pequenina e indefesa eu até tinha medo de lhe pegar. São lindos e a nossa maior força para continuar a lutar pela vida.
    Beijino grande.
    Cinda

    ResponderEliminar
  5. Olá Janine.

    Te desejo um lindo e feliz final de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar