"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sábado, 20 de novembro de 2010

Uma noite para comemorar




Esta é só uma noite para partilhar
Qualquer coisa que ainda podemos guardar cá dentro
Um lugar a salvo para onde correr
Quando nada bate certo
E se fica a céu aberto
Sem saber o que fazer.

Esta é uma noite para comemorar
Qualquer coisa que ainda podemos salvar do tempo
Um lugar para nós onde demorar
Quando nada faz sentido
E se fica mais perdido
E se anseia pelo abraço de um amigo.

Esta é só uma noite para me vingar
Do que a vida foi fazendo sem nos avisar
Foi-se acumulando em fotografias
Em distâncias e saudade
Numa dor que nunca acaba
E faz transbordar os dias.

Esta é uma noite para me lembrar
Que há qualquer coisa infinita como um firmamento
Um sorriso, um abraço que transcende o tempo
E ter medo como dantes
De acordar a meio da noite
A precisar de um regaço.

Esta é só uma noite para partilhar
Qualquer coisa que ainda podemos guardar cá dentro
Um lugar a salvo
Para onde correr
Quando nada bate certo
E se fica a céu aberto
Sem saber o que fazer.

Esta é uma noite para comemorar
Qualquer coisa que ainda podemos salvar do tempo
Um lugar para nós onde demorar
Quando nada faz sentido
E se fica mais perdido
E se anseia pelo abraço de um amigo.


Ontem a minha tia Edite fez 45 anos (ela é leitora assídua, mas não comenta com frequência), no passado dia 10 a minha prima Carolina fez 9 anos. No Domingo vamos celebrar.
Um beijinho para elas, adoro-vos muito.
Um beijinho para todos os que lerem, há sempre noites para comemorar...
E é tão bom um abraço numa noite de chuva...
Beijinhos doces.

4 comentários:

  1. um beijinho e um abracinho querida Janine
    bom fim de semana cheio de comemorações
    ..

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga.

    A passar pra lhe desejar um tranquilo fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Janine, bom dia.

    A passar pra te desejar uma feliz semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns para as aniversariantes.
    Felicidades e beijinhos.

    É muito bom um abraço em qualquer altura.
    Até sábado para um bem apertadinho.
    Boa semana
    beijinhos

    ResponderEliminar