"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

domingo, 12 de setembro de 2010

Estrelícia de saudades

O pai entregou-lhe a Estrelícia de tons fogo, o verde aparecia frio, sem pedir licença. E pelo meio, o lilás, numa união perfeita ao fogo e ao frio, imponente. Ela sorriu, lembrou a infância, olhou aquele mar imenso, azul, aquele mar que envolve todo aquele pedaço de terra fértil. Lembrou-se de momentos e de pessoas. Lembrou-se de uma determinada felicidade, num determinado momento. E voltou a olhar o mar, e a olhar o pai, com esperança de, no futuro, poder receber outra Estrelícia cheia de serenidade e de amor.

...

Afastou-se, olhou o mar que não teve durante tanto tempo...
E sentiu falta da falta do mar... Fechou os olhos, inspirou a maravilha da maresia... Hungria, Debrecen, Budapeste... Há exactamente um ano atrás começava a aventura...
Sorriu amargo e doce, com a boa sensação das saudades que permanecem...

...

Um beijo da maravilhosa ilha da Madeira
Sejam Felizes!

10 comentários:

  1. Beijinhos, querida Janine. Belo texto, gostei muito. "A boa sensação das saudades..."
    TP

    ResponderEliminar
  2. Tão doce!!!! Beijinhos Janine! Muitos.

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos, minhas queridas amigas!
    TP e Madalena, daqui envio muitas estrelícias... ;)

    ResponderEliminar
  4. Lindo Janine
    Espero que continues a ter muitas estrelícias.
    Beijinhos
    fiquei feliz.

    ResponderEliminar
  5. Lindooo!
    És mesmo especial Janine e...terás sempre estrelícias na tua vida! Quando ofertamos doçura, recebemos em dobro!
    Um jinho grande
    TM

    ResponderEliminar
  6. Olá Janine
    Eu ando mesmo mal, hehehe, levou tempo a associar o que era uma estrelicia (sou um negativo a flores), mas lembrei-me pois tenho dessas na minha escola (acho).

    jokas e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelas mensagens, sempre tão queridas...
    Adoro-vos. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito! Gostei! : )

    Dá um beijinho ao meu padrinho :D

    Beijinho para ti, ó viajante (hungria, mirandela, s. pedro de moel, madeira...) =P **

    ResponderEliminar
  9. Hehehe, viajante parece-me bem, mas por pouco tempo ;)
    Um beijinho, Di!
    Darei entretanto o beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Olá Marlise,
    Não sei se ainda vou a tempo...mas se fôr dá um beijinho ao meu compadre, que ultimamente anda arredio.Ehehe.
    beijinho tb para ti.
    "comadre"

    ResponderEliminar