"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

São Pedro de MoeLisboa

Olá a todos!

Antes de mais queria agradecer as mensagens e sugestões... Cá está o mesmo blogue, a mesma pessoa, a escrever-vos.

Depois de 4 semanas entre a casa dos avós e São Pedro de Moel, regressei a Coimbra, no Domingo à noite.
Na 2ªfeira lá fui eu para Lisboa acolher 2 Erasmus húngaros e dar uma "ajudinha" na procura de casa.
Foi mais ao menos assim: sobe, desce, metro, mudar de linha, andar, andar, andar mais...e os húngaros a suar...e eu a suar....dormir, acordar, desce, sobe, linha verde, muda de linha, linha azul, suar, suar, suar, sem tempo para nada, apenas procurar...ver...rejeitar...telefonar... 

Ontem deixei-os ao abandono na capital, após 3 dias de dedicação à causa deles... Essa parte também é gira no fim, lembrar o sentimento de abandono dos primeiros dias... ;)

Ontem chegaram a Debrecen os novos Erasmus Portugueses da minha faculdade...
Hoje, o país está inquieto com a leitura da sentença do julgamento da Casa Pia...
Amanhã, é o futuro... Para todos nós...
E é no amanhã que está a Esperança...

Beijinhos


São Pedro - Casa do escritor Afonso Lopes Vieira, à esquerda:  capela que mandou construir para a mulher, apesar de ele próprio não ser crente, à direita: a grande varanda com vista para o mar, onde o escritor procurava inspiração.



São Pedro - Outra vista sobre a casa do escritor Afonso Lopes Vieira (agora Casa-Museu), à direita, uma parte dessa casa foi transformada em colónia de férias para os filhos dos trabalhadores do vidro da Marinha Grande, por vontade do escritor após a sua morte.


São Pedro - Vista sobre a praia 



São Pedro - As três primas e uma amiga, no dia dos 13 anos da Bia, 24 de Agosto. 


10 comentários:

  1. Olá linda amiga.

    Que bom estar de volta!
    Te desejo muitas felicidades para o teu futuro próximo.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola querida Janine
    que bom que decidiste continuar com o blog, é uma maneira de mantermos contacto e saber noticias.
    S. Pedro de Moel, conheço é muito bonito...

    um grande beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  3. Olá Janine
    Realmente...que grande agitação!
    Mas agora com o fim das férias, tudo volta ao ritmo normal!
    Fico feliz por continuares neste cantinho, que não era a mesma coisa sem ti!!
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho, Xekim! Obrigada pelos votos.

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Maguie! É, ficarei por aqui... ;)
    É verdade que São Pedro de Moel é bonito, sim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Graça!
    O cantinho mudou só um pouquinho, mas está idêntico.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá Janine
    Fico feliz por te ver aqui e daqui não sais...ouviste?
    Leste?
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Li sim! Um beijinho, Natália.
    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá Janine.

    Continuação de bom domingo e óptima semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. O quê??? A Beatriz já tem 13 anos?! :O

    aah.. o sentimento de abandono.. até isso foi fixe.. o "ok, já cheguei, já tenho quarto, e praticamente tudo tratado..... e agora?"

    Beijinho grande para ti! *

    ResponderEliminar