"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Somos queridos...

Hoje acordei cedo, tendo em conta as horas a que me deitei (estou a ficar mais húngara nesse aspecto)...

Tive de ir ao departamento de Obstetrícia para me assinarem o Lecture Book, coisa que não temos em Portugal mas aqui, sem assinatura, não podemos ir ao exame...

As secretárias do Departamento são umas queridas! Uma só sabe falar húngaro mas ri-se muito e tenta ajudar, o que é sempre muito bom (e raro, devo dizer)...

Chamaram o Head of the Department (entre tugas o equivalente ao regente) para me assinar o tal Lecture Book e ele assinou prontamente...

Perguntou-me de onde era...
E eu disse... Portugal...
E foi então que ele disse "Ah!"
E a partir daí senti-me muito babada...

...E falou... Que tinha gostado muito...

...Que tinha andado de eléctrico amarelo, que as pessoas lhe perguntavam sempre se precisava de alguma coisa, que era um país muito bonito, com um povo muito simpático, com boa comida e com bom vinho... Que tínhamos muita qualidade de vida (eu sei que se vão rir desta...)

Mas para os mais sépticos, acreditem!

Somos muito queridos... E isso é muito bom!
E nós que estamos quase sempre a falar mal do nosso País!...
Devíamos sentir um grande orgulho quando algum estrangeiro nos fala desta forma...

Eu senti!
Porque sei que em muito ele tem razão...
Ainda somos um país muito consensual, demasiado acolhedor, onde existem pessoas calorosas e simpáticas...

Pessoas de Portugal, não se percam com esta onda de desumanidade mundial!...
Se temos tanto Sol para nos sentirmos mais felizes também temos que ter muito Sol para dar aos outros...

...Para que continuemos a ser conhecidos como um povo Acolhedor, Simpático e Alegre...
É verdade, toda a gente me diz por aqui que somos um povo alegre...

Por isso, vamos todos erguer a cabeça e mostrar que somos Portugueses e Felizes!

Um beijinho muito grande
Um dia muito Feliz para todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário