"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Transilvânia - Dracula Tour

A Roménia desperta em nós sensações profundas:  pela pobreza do povo,  pela simpatia das gentes, pelas paisagens que por vezes nos remetem para o Portugal de antigamente, pela língua calorosamente latina que me fez sentir em casa...

A terra do Drácula, que deixou de pertencer à Hungria em 1920, é muito mais do que isso... É ainda uma zona muito rural que iniciou agora a construção de autoestradas.
Mas é também terra de bonitas paisagens, onde se sente a  imponência dos Cárpatos e toda a sua magia...





Rebanho, logo após a fronteira ;)





Igreja ainda por acabar em Oradea

 
O espírito da montanha e o frio, também... 



 




Cluj Napoca, igreja (à esq.) e teatro nacional (à dta)
Esta cidade possui uma grande universidade, uma das maiores da Roménia





Erasmus party (esqda) e hostel onde pernoitámos





Cavalinhos romenos, um pouquito sujos...
Muitas pessoas usam carroças puxadas a cavalo nesta zona, para se deslocarem...



 
Cidadela - Património da Humanidade desde 1999





 


 
Museu da Cidadela - Castelo do Drácula




 Placa informativa dentro da Cidadela, indicando a casa onde nasceu o Drácula




 
Completamente possuída, no interior do castelo do Drácula















Apontamentos da cidade, a partir do Castelo do Drácula





 
Nós na Cidadela...




Misticismo e muitos abóboras....




Restaurante gipsy, Tirgu Mures




Um bom jantar...
Como aperitivo, um copo de Palinka para cada um, nada mais nada menos do que uma leve aguardentezinha...




Targu Mures, manhãzinha, com 3 tangerinas na mão, fantástico!... 






Lindo!!
Cárpatos!!!



Inspirador!!



 

 

Depois de uma caminhada de 1h30min, saborear toda esta Natureza e limpar a alma... faz sentir que vale a pena permanecer... Assombrosamente lindo!





 
A última subida para cortar a meta...





Beijinhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário