"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aspectos positivos...

Olá a todos! Hoje, só para esquecer um pouco as partes menos boas da comida que já descrevi...vou contar alguns aspectos positivos.


Por todo o campus existem mercearias onde podemos comprar boa fruta, água, leite e todos os outros produtos básicos, fica a foto...





Se repararem bem existem 2 mercearias uma ao lado da outra nesta foto, à esquerda a ABC, e à direita a que tem fruta cá fora e o símbolo da "Olá" que aqui tem outro nome.
Na da esquerda existe pão, que por estas bandas é bonzinho e mais barato que o nosso, chega a ser menos de metade do preço. Na da direita existe boa fruta, foi a tal mercearia onde comprei as ameixas que a senhora fez questão de lavar. A fruta mais barata nesta altura, para além das ameixas são as uvas, com bagos pequeninos, docinhos que fazem lembrar as nossas uvas da vindima...

Aqui também existem iogurtes "Activia" da Danone só que existem outros sabores (confesso que fiquei feliz!) tais como: Mirtilo (este é óptimo) e Cereja. Eles vendem-nos à unidade por 120ft, cerca de 44cent. Por isso desenganem-se!! Aqui também há produtos iguais aos que nós consumimos. :) A Becel chama-se Flora mas é exactamente o mesmo produto, e também tem o símbolo da fundação de cardiologia, mas neste caso, da húngara. (Este espaço foi exclusivamente publicitário, sim, porque isto é um blog sério!!!!)

Mesmo em frente a estes mini-mercados está o 1º Departamento de Medicina Interna, onde tenho teóricas  e práticas de Gastrenterologia, e que ainda não vos tinha mostrado:





(Um dia destes tenho de vos contar a minha aventura com as águas da Hungria, mas para isso preciso de me preparar e de tirar umas fotos... Fica desde já o suspense.... Acreditem que se vão surpreender... Sempre que tenho sede compro 1 garrafa de 0.5L de água que tem a cara de um Português e sinto-me mais aconchegada... Quem será? Podem dar sugestões.... Em breve conto tudo....:))

E por último, por hoje, claro, eu sabia que se desse esta informação as pessoas ficariam  sempre na dúvida acerca da veracidade...então, nada melhor do que uma imagem! :) Eis o horário de funcionamento da mercearia ABC do campus (a que está à esquerda na primeira foto deste post)....


 

Portanto, vou traduzir o horário....

Segunda - Sexta   6 (!!!!!!!!!!) -18         (Mas é aceitável, ok....)

Sábado - 7 - 14      ( Pronto, tudo bem, depois no Domingo descansam até mais tarde....)

Domingo - 8 - 14  (Na realidade, dormem mais 1 horita, nada mau!!!! ;))

Beijinhos....... ;)








3 comentários:

  1. Hum.. sempre consegues arranjar umas coisas baratinhas.. parece-me bem ;) Esse departamento de medicina é super fofinho =P

    wow.. 6 da manhã? o que é que esse pessoal faz a partir das 18?? Aqui, com a sesta, é mais ou menos a essa hora que as coisas abrem para o turno da tarde.. :P e a minha faculdade so abre às 9, mas sao raras as aulas nesse horario.. aulas a serio só às 10! =P

    Beijinhos grandes! ***

    ResponderEliminar
  2. Será o Sousa Sintra ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. (Pedro) Olá, isso pelo fotos parece muito bonito, vai-te tornando uma excelente guia turisticas e talvez p/ meio do Proximo ano, recebas uma visita.
    Pão, fruta, iogurtes são porreiros, ok? e o resto, confessa, como é que é a cerveja e o vinho Hungaro?
    Em relação à àgua... Cristiano Ronaldo? Está na moda...
    Beijinhos

    ResponderEliminar