"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Edifício principal e campus...



O edifício principal delimita o campus assim como muitos outros edifícios... Só para terem uma noção, todo o campus está a partir da parte posterior do edifício.
Os húngaros adoram passear de bicicleta ao fim de semana e durante a semana... Posso até dizer que eles a usam bem mais como meio de transporte do que como divertimento. Os estudantes também são adeptos das 2 rodas ecológicas...
E dão realmente muiiiiiiiiiiiiiiiiito jeito. Farto-me de andar a pé de um departamento para outro, para casa, enfim!!!

Isto é enooorme cá dentro. Os professores terminam as aulas 15 minutos mais cedo para não chegarmos atrasados às aulas subsequentes!


O campus azul e o campus laranja são os campus que percorro sempre todos os dias. No fundo formam o grande campus da Faculdade de Medicina. Vivo no extremo do campus azul e normalmente tenho que ir ao campus laranja ter aulas... São +- 15 min a andar relativamente bem (como eu costumo andar;)) Tem uma vantagem relativamente a Lisboa, é tudo plano!






Agora vou mostrar outros pormenores...

A igreja mesmo ao lado do edifício principal da Universidade... Tem um barzinho muito agradável com ligação à internet...






O edifício principal da Faculdade de Medicina que também delimita o campus....





Em frente a este edifício há a linha do eléctrico e esta maravilha... :)




E só para terem noção, mesmo ao lado do edifício da faculdade, a portinha que dá acesso ao campus....


1 comentário:

  1. gosto do nome do teu blog. gosto de saber das bicicletas. talvez possa arrancar já daqui numa e tu me possas acolher à chegada, com um sorriso já um pouquinho húngaro. um beijo

    ResponderEliminar