"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Campus verde... Verde campus....

Houve dias nesta semana em que a aceleração de ter que chegar às aulas, e de não saber ainda onde ficava aquele departamento específico, se dissipou pelo simples facto de olhar para o lado... e de ver jardinzinhos com banquinhos vermelhos onde as pessoas se sentam e se distraem um pouco, e onde alguns parzinhos descontraem e trocam bactérias húngaras, ou israelitas, ou polacas, ou coreanas, etc... ;) Sim, porque isto por aqui é um autêntico melting pot... Até residência coreana construiram!...

Continuando, múltiplas árvores de folha caduca e persistente espalhadas pelo campus anunciam a chegada do tempo mais frio, apesar de continuarem imponentes e frondosas... A sensação é de liberdade e de Paz... À medida que caminho, cruzo-me com estatuetas de Professores que deixaram uma herança científica importante para a Faculdade, com africanos, com israelitas, com coreanos, com estudantes lindíssimas que me parecem indianas, com húngaras de mini mini saia...

As bicicletas são uma constante...  O meu último espanto foi ver um rapaz da minha idade com aquelas sapatilhas com rodinhas que estão muito na moda entre os mais pequenos.... Confesso que pensei logo em comprar umas... ;)

Por aqui, o verde das folhas mistura-se com todas as raças e deixa um cheirinho mágico e uma nova esperança...

Beijinhos.....
























































3 comentários:

  1. Ainda bem que acima de tdo te estás a divertir..

    beijinho grande para voces!*

    ResponderEliminar
  2. A tua descrição faz o local parecer fantástico! ;) Aproveita bem

    Beijinhos gds

    ResponderEliminar