"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sábado, 17 de abril de 2010

Campeonato europeu de Kendo e semana japonesa

O kendo (em japonês: 剣道)  é uma arte marcial japonesa moderna, desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal, o Kenjutsu.

Debrecen acolheu o 23º campeonato europeu de kendo, no passado fim de semana - dias 10 e 11 de Abril, e foi um prazer conhecer melhor esta arte marcial e apoiar a selecção portuguesa, com algumas caras que já conhecia... só faltou por cá uma Flor... mas ficou a guardar o sol português...

Desejo um maravilhoso fim-de-semana para todos...
Sejam Felizes!








A nossa selecção... ;)




O Oliveira e o Pereira, não sei porquê mas parece-me que já os conhecia...




Terminar a tarde, na casa de chá de Debrecen, a beber chá japonês, com todos os rituais a que o próprio chá tem direito (e nós também, porque não?), com a minha amiga checa, Martina, foi um verdadeiro prazer, daqueles momentos em que o tempo quase pára...
E, sr. koszonom, obrigada pela fitinha...

Sem comentários:

Enviar um comentário