"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Csárdás


Mága Zoltán é talvez o melhor violinista húngaro da actualidade, sendo aplaudido pelos quatro cantos do mundo...
Numa terra onde a música clássica é tremendamente apreciada, o último trabalho deste violinista é, neste momento, nº 1 de vendas. Impressionante...

Deixo um vídeo para poderem constatar a beleza da arte... da música... (das húngaras)... :) E o verdadeiro artista...





A csárdás é uma dança tradicional húngara, viva e alegre, habitualmente acompanhada por um conjunto de violinos.
É originária da Hungria e foi popularizada pelas bandas de música cigana húngaras e das terras vizinhas, tais como a Eslováquia, a Transilvânia, a Sérvia, a Eslovénia e a Croácia. A origem da csárdás remonta ao século XVIII, onde era usada como dança de recrutamento pelo exército.
A csárdás mais famosa é obra do compositor Vitorio Montti, escrita para violinos e piano.

Um beijinho para todos, sejam Felizes!
E aproveitem o sol e o bom tempo para sorrir! ;)

PS - A nossa fadista Mariza está cada vez mais internacional. Esteve este Domingo em Budapeste, onde esgotou a sala de espectáculos. Os próximos concertos serão na Finlândia!

3 comentários:

  1. Olá bom dia.

    Pra si e família, um feliz fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Janine
    Pode ser defeito meu,mas acho que não,o video não tem som,aliás tem uma x vermelha no som,fui ao youtube e tambem não tinha,será defeito meu ou teu..eheheh

    A nossa Marisa é um encanto e tem uma voz que eu adoro.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá querido Xekim, muito obrigada. Beijinhos

    Querida Natália, não sei porque não dá, por aqui aparece tudo bem. Tente ver através do internet explorer e não pelo firefox, pode ser que dê!
    Beijinhos

    ResponderEliminar