"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Se tanto me dói que as coisas passem





Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na busca de um bem definitivo
Em que as coisas de Amor se eternizassem.

Sophia de Mello Breyner Andresen



Croácia, 20-21 Março
Parque nacional de Plitvicka Jezera



 Zagreb

Viena, 13-14 Março


 
Câmara Municipal




Opera House



 Portugal à venda na loja da Opera House


 Edifício da Secessão


 


Palácio Belvedere







 Palácio de Schönbrunn

...

Beijinhos
Sejam Felizes!

9 comentários:

  1. Querida Janine, adorei o poema e as fotos. Obrigada por este bocadinho. E também pelo texto anterior... muito bom.
    Beijos grandes, grande
    T,

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Querida Teresa.
    Um beijinho muito doce e com muito sol.

    ResponderEliminar
  3. Tudo lindo
    Incluindo uma menina que conseguiste apanhar aí a apontar para o palácio

    Muitos beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Natália.
    Um beijinho muito grande e um fim-de-semana muito feliz!

    ResponderEliminar
  5. Oi Janine
    Gostei muito das fotos! São locais maravilhosos.
    As da Croácia têm neve?
    jokas e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Janine

    estou como as meninas , poema lindo, fotos espectaculares e tu linda como sempre
    beijinhos e uma boa semana
    ..

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Sandra, muito obrigada pelo comentário. Sim, as fotos do parque nacional, na Croácia, têm neve (em Março ainda tinham, agora já deve ter derretido), mas em Zagreb já não havia neve. E, por agora, o clima já deve estar cada vez mais primaveril. Beijinhosssss grandesssssss


    Olá querida Maguie, mil beijinhos para aí. Obrigada, uma vez mais, pela visita e pelo carinho.

    ResponderEliminar