"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SÓ POR ISSO, MÃE!

Porque o dia da mãe é todos os dias, aqui fica, para a Mulher mais importante da minha vida, com um beijinho...
E para todas as mães que conheço e admiro, e para todas as mães que por aqui passam...



SÓ POR ISSO, MÃE
 
Mesmo que a noite esteja escura,
Ou por isso,
Quero acender a minha estrela.

Mesmo que o mar esteja morto,
Ou por isso,
Quero enfunar a minha vela.

Mesmo que a vida esteja nua,
Ou por isso,
Quero vestir-lhe o meu poema.

Só porque tu existes,
Vale a pena! 


Lopes Morgado, Mulher Mãe


Sejam Felizes!

6 comentários:

  1. Olá Janine
    Que linda homenagem às mães.
    A minha já não a tenho cá fisicamente, mas está sempre presente no meu coração.

    jokas

    ResponderEliminar
  2. Como Mãe
    Obrigado Janine
    Muito bonito este poema

    E a tua Mãe deve ser uma Mãe maravilhosa,para ter uma menina como tu.
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  3. Querida Sandra e Querida Natália,
    Deixam-me sem palavras, obrigada pelo carinho, sempre!
    Um beijinho muito doce

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida Janine, sempre presente,sempre com carinho para dar, eu é que tenho andado não sei como!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Janine,
    ter Mãe é muito bom!
    Temos que aproveitar todos os momentos porque um dia...vamos sentir que não tivemos o tempo todo que deveríamos ter tido!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Querida Geninha, dias melhores virão de certeza. Um beijinho grande.

    Obrigada Lina, um beijinho.

    ResponderEliminar