"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A convivência saudável... e o Big Mac!

Hoje tive aula de Urologia à tarde... Conheci 2  ingleses, um iraquiano e um iraniano que estão cá a tirar o curso, todos pessoas bastante afáveis, comunicativas e simpáticas...

É engraçado como passamos a conhecer os países pelas pessoas que encontramos aqui e a pôr as generalizações que muitas vezes fazemos no lixo (pelo menos algumas)....

Bem, mas foi giro assistir às várias posturas durante esta aula:

Quando cheguei à entrada do departamento estava a chover e eu com o guarda-chuva na mão. O meu colega italiano também aqui de Erasmus chamou-me e conheci mais 2 Erasmus da Roménia (ou melhor, são do Reino Unido, mas estão a estudar na maior universidade da Roménia, a 3-4h de carro de Debrecen). Perguntaram-me logo se gostava de estar cá e eu disse que sim. Mas eles disseram que cá não era bom porque fazia frio e que Portugal é que era bom, com muito sol, e o Cristiano Ronaldo.... (Lol) E foi então que perguntei se já tinham ido a Portugal, e eles disseram que não, mas que sabem como é...
Depois perguntei de que zona  do Reino Unido eram e disse que nunca tinha estado em Londres, mas que gostava muito de ir lá um dia.
Foi então que disseram que tal como a Hungria, o Reino Unido também não era nada bom para ir porque estava sempre a chover.... ;) Conclusão, Portugal é que era bom.... Lol

Entrámos na sala de aula e sentei-me ao lado do italiano e da polaca, uma vez que somos Erasmus e já nos conhecemos...

O Prof. decidiu pôr um vídeo de um procedimento cirúrgico em Alemão... Quase ninguém sabia Alemão ali, excepto o Alemão que está cá de Erasmus e a Polaca que aprendeu um pouquito na escola, segundo ela.
Então o colega da Alemanha via um pouco do vídeo e tentava traduzir em Inglês, mas ninguém estava a perceber nada e quase todos estavam desatentos...

O colega Americano (há cá um americano a tender para o bem nutrido e com barba) irritou-se e perguntou ao prof se podia ir para casa porque não estava a perceber nada (aos 10min de aula, numa aula de 3h). O Prof ficou encavacado, mas quando viu que outros queriam fazer o mesmo disse para ficarem mais 30min. E eu espantada... Se vissem como o americano falou para o Prof!... Fiquei tão espantada, a pensar "se isto fosse nalgumas aulas em Portugal já estavas chumbado", que olhei para trás com cara de espanto e o iraniano perguntou-me se eu estava espantada. E foi assim que conheci os 2 colegas 1 do Iraque e outro do Irão. O  colega do Irão viveu durante bastante tempo no Canadá e possivelmente quer voltar para lá depois do curso. O colega do Iraque quer conhecer o mundo e não quer voltar para seu o país...... Mas também põe o Canadá ou os Estados Unidos como hipótese de vida futura.

Mais engraçado ainda foi estar a ouvi-los falar com a israelita que estava ao lado deles sobre as línguas árabes, eles disseram que cada país tinha a sua língua distinta, mas que muitas vezes se conseguiam perceber, e os caracteres são os mesmos para todos os países do Médio Oriente. E estiveram ali a Israelita, o Iraniano e o Iraquiano a falar pacificamente e educadamente sobre temas interessantes... Foi bonito...

Bem, mas continuando na aula, houve 1 problema qualquer com os Prof.s que viriam continuar a dar a nossa aula e o Prof da 1ª hora disse que tinhamos de esperar 15 min. Foi aí que o americano se levantou já o prof não estava na sala e disse que se ia embora e que não sei o quê "balls". Devia querer dizer que ele tinha tomates para se ir embora e os outros não.... E lá foi sozinho...

Falámos todos mais um pouco, desta vez falei com o italiano e com a polaca sobre uma viagem que  o núcleo de estudantes estrangeiros está a  organizar à Transilvânia, e foi-nos dito que teríamos de esperar pelo Prof. mais 50min... Aí  toda a gente decidiu ir embora....

E foi assim esta aula, mais com aprendizagem cultural do que aprendizagem de urologia, mas pronto... Para a próxima aprende-se próstata e catéteres.... :)

Beijinhossssssssssssss

2 comentários:

  1. ahahah
    sempre refrescante ler o teu blog, sempre acontecimentos interessantes.. eu rio-me por terminares a falar de próstatas (já vais perceber porquê) e aproveito para te contar 30 segundos de portugal, que certamente te farão sentir mais em casa (ou então não!!!).
    só para veres como cá é muito interessante, estava eu a almoçar com a companhia do manuel luís goucha (!!!!! eu sei, mas a minha tv é muito limitada e ainda não era tempo das notícias. ai que saudades da sic notícias!) e só te conto isto: o programa terminou com a seguinte despedida do goucha, já com os créditos a passar, "então até amanhã. e fique em paz, com o seu pénis". adorei. made my day.
    depois se te interessar logo te digo do que estavam a falar. é que é muito mais giro assim, sem contexto :p
    acho que me vou passar a despedir assim de todos os rapazes "fica em paz com o teu pénis" ahahah
    acho que este post não vai passar na aprovação ahahahha

    um grande beijinho. muitas saudades tuas amiga.

    (quero saber a tua morada!!!!!)

    ResponderEliminar
  2. Claro que passava na aprovação... ;) Sexo e pénis são sempre assuntos interessantes para falar!!! ;) O Júlio Machado Vaz ou qualquer outro sexólogo também devem achar... ou melhor, penso que eles gostam mais de falar de vaginas, são bem mais interessantes e profundas em todos os sentidos e têm muito mais coisas para contar.... hehehe, agora acho que perdi os leitores mais púdicos.... hehehe
    Estou bastante curiosa para saber qual era o assunto.... ;) Beijinhos enormes... saudades...

    ResponderEliminar