"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um cheirinho de Budapeste.... By night...

Budapeste é uma cidade que acolhe os visitantes com a riqueza da sua história e uma herança cultural única...

É certamente fascinante a sua atmosfera particularmente atraente e romântica, e o seu dinamismo...

Budapeste respira liberdade...




 

A Ponte da Liberdade, uma das pontes da cidade...





 


 



 

O Hotel Gellért...

Este hotel termal, é um dos hotéis mais emblemáticos de Budapeste. Foi erigido no sopé do Monte Gellért entre 1912-18 pelos arquitectos Ármin Hegedus, Artur Sebestyén e Izidor Sterk à luz do estilo Secessão.
Mas as propriedades terapêuticas destas águas já eram conhecidas desde o século XIII. E na Idade Média, durante o reinado de André II, chegou a existir aqui um hospital. Mais tarde, os banhos turcos chegaram a ser mencionados por um grande escritor de viagens turco da época, Evliya Çelebi. Destruído em 1945, o hotel seria depois recuperado e modernizado.

Banhos - Homens e mulheres têm instalações separadas, mas exactamente iguais. Ambas têm 3 piscinas com água a diferentes temperaturas, sauna e banho de vapor.

As pessoas externas ao Hotel podem ir aos banhos termais e à piscina, desde as 6 da manhã (sim, isto é Hungria!!!) até às 19 da tarde... Requisitos? O pagamento de 3000ft, cerca de 11,12 euros.... ;)
O que é que eu fiz? Exactamente isso.... Regalem-se com as imagens da piscina e de uma zona termal....




A Piscina... Com a água não muito quente....



Uma zona termal... Com a água a 36º... ;)
Do lado oposto existe uma exactamente igual, mas a 38º....
E à entrada deste complexo existe uma fonte com água gelada que sabe mesmo bem ao colocar na face....

Homens e mulheres, como já disse, têm instalações separadas... E eu a questionar-me porquê...
Quando entro nas instalações femininas encontro a resposta... Algumas mulheres completamente nuas, outras semi-nuas, sem quaisquer complexos.... Algumas com máscaras faciais... Muito engraçado...

 Mulheres do Mundo...
Venham cá fazer uma visita para experimentarmos a sensação de mergulhar em água pública quentinha como Deus nos enviou ao Mundo... ;)





Sejam felizes!

Bons sonhos... Boa noite...

Beijinhos....

Sem comentários:

Enviar um comentário