"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sábado, 3 de julho de 2010

A melhor sobremesa!

Já passou mais de uma semana, mas não podia deixar de partilhar convosco a melhor sobremesa que podia ter tido no meu dia de anos!... ;)

E não é o copinho branco com bagas vermelhas e transparentes, é a que está ao meu lado... ;)

E este verde, na floresta de Debrecen, a seguir ao almoço.







"O essencial é invisível para os olhos"

Sejam Felizes!
 
 

(Relativamente à eliminação de Portugal, assunto sobre o qual ainda não falei, quero apenas dizer que os espanhóis que estão cá de Erasmus nos deram uma grande lição! Quando nos encontrámos após o jogo nada disseram, tiveram muita consideração e respeito - questiono-me se teríamos feito o mesmo, ou se não nos teríamos contido com as nossas boquinhas, como (bons) portugueses que somos...
Por isso mesmo, merecem que hoje apoie a Espanha, portanto, vou estudar esta tarde para poder ir ver o jogo com eles, ou pelo menos passar por lá um bocadinho...
Uma última consideração, acho indecente o C. Queirós vir dizer que ainda se tem que fazer muito pelo futebol em Portugal... Só me apetece dizer "Não me lixem!"... Se me disserem que há muito a fazer pelas outras modalidades que não o Futebol, tudo bem! Ou melhor, tudo mal! Os atletas das outras modalidades fazem esforços incríveis para competirem e quando ganham algo verdadeiramente meritório não são sequer notícia de abertura dos jornais televisivos...
A Selecção foi para o Mundial com todo o apoio financeiro que podiam ter tido, gastaram ao nível de uma França e de uma Inglaterra). Espanha foi elogiada pela ministra do desporto francesa (que foi muito crítica relativamente aos gastos da sua selecção) por ser um exemplo de uma selecção que, estando num lugar de topo do ranking, escolheu um campus universitário para estagiar, devido à crise que o país atravessa.
Só por isto, mereciam vencer este Mundial. E outra coisa, falta-nos muita humildade e união (e não estou a falar só dos jogadores, o exemplo tem de vir de cima, de quem comanda). E isso, nenhum dinheiro compra. Aguardo as cenas dos próximos capítulos...
Vou estudar... Beijinhos)

10 comentários:

  1. Olá Janine
    Que presente maravilhoso:)
    jokas

    ResponderEliminar
  2. Bem... tudo bonito, até a sobremesa, a das bagas, é linda. Beijinhos, Janine. Sobre futebol, hoje há garnde sururu cá em casa com a venda do João Moutinho... Dramas enormes, claro!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Madalena! Pois é, dramas futebolísticos! ;) Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Janine
    Que linda...lindas sobremesas eheheh
    Quanto a futebol,acho que o que falta mesmo a alguns dos nossos jogadores é humildade,são muito arrogantes para o meu gosto,mas enfim já lá vai,agora temos o bebe do Ronaldo para conhecer e esquecermos o mundial.
    Esta noticia veio na hora certa...será?

    Beijinhos muitos ...muitos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Natália! Muitos beijinhos! ;) Sim, pensando bem, veio mesmo em hora certa, assim o pessoal esquece rapidamente tudo!
    Beijinhos!!!;)

    ResponderEliminar
  6. Olá, Janine. Que fotos, que paisagens, que pessoas e relatos bonitos que se encontram sempre por aqui. Boa sorte nesses exames finais.
    Um grande beijinho,
    TeresaP

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, querida Teresa! Amanhã tenho exame, vim fazer uma pausa pelos vossos blogues para arranjar forças... ;) Um beijinho muito doce.

    ResponderEliminar
  8. agora já sei de onde vem tanta beleza, parabens são as dua lindas, e parecem irmãs!!!!! linda e saborosa sobremesa em dia de aniversário...

    beijinhos querida Janine boa sorte para o exame
    ..

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada, querida Maguie! ;)
    Um beijinho muito especial e delicioso.

    ResponderEliminar