"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Europeu de Futsal em Debrecen!

Sei que pode parecer exagero... Mas é uma emoção que não se controla...
Dia de estudo de Urologia, mas às 20h, jogo de Portugal!
Sim, leram bem!
Está a decorrer, repartido por Budapeste e por Debrecen, o Europeu de Futsal!
E adivinhem onde joga Portugal?
Aqui em Debrecen!!! ;)
Bielorrússia-Portugal é o jogo de hoje, Domingo é o Espanha-Portugal! (Aí por Portugal, o jogo só é transmitido na Eurosport 2, às 19h...)
Por tudo isto e porque, quando estamos longe, ficamos mais patriotas, deixo a música da Dulce Pontes e a letra!!
Força Portugal!!! ;)


O dia há-de nascer
Rasgar a escuridão
Fazer o sonho amanhecer
Ao som da canção.
E então...
O amor há-de vencer
E a alma libertar
Mil fogos ardem sem se ver
Na luz do nosso olhar
Na luz do nosso olhar.
Um dia há-de se ouvir
O cântico final
Porque afinal falta cumprir
O amor a Portugal
O amor a Portugal!




Empatámos 5-5... Estava a ver que perdíamos... Somos sempre os mesmos sofredores até à última... Mas os Portugueses foram muito ouvidos no pavilhão... Éramos cerca de 6, mas gritámos sempre...
Vamos ver como se portam contra Espanha no Domingo, que só por acaso ganhou 9-1 à Bielorrússia... Assim só por acaso... ;)
Depois ponho aqui uma foto minha... Havia uma bancada onde desenhavam bandeiras portuguesas, ficou gira... Um beijinho.

6 comentários:

  1. Querida Janine
    quando estamos fora do nosso País, o amor a Portugal é ainda maior, eu tb já vivi essa experiência e por te entendo....
    Bom fim de semana
    Beijinho muito grande
    ..

    ResponderEliminar
  2. amanhã (quero dizer logo) qdo passar portugal espanha quero ver-te a gritar. Saudades e jinhos da dite.

    ResponderEliminar
  3. Olá Marlise,agora já sabes as emoções que sentimos ao ouvir o nome de Portugal,um beijo GRANDE e um bom domingo do tio Vasco

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Maguie, é verdade, fica maior sim!! Um beijinho grande!!! ;)


    Olá queridas meninas (tia, Bia, Carol) aí por Coimbra, façam o favor de ver o jogo sim!!!! Aqui na Hungria á às 18.30 na Eurosport 2, aí por Portugal às 17.30. Os espanhóis são muito fortes mas não faz mal, este pessoal do futsal precisa de apoio, nem nos telejornais passam!! ;) Muitas saudades!!!


    Olá Tio Vasco!!! ;) Senti-me toda arrepiada ao ouvir o hino nacional aqui na Hungria!!! ;) Hoje é o Portugal-Espanha, nós não somos tão fortes e estamos desfalcados porque o nosso melhor jogador - o Ricardinho do Benfica - está lesionado... Mas pronto, lá estaremos para gritar por Portugal!!! ;) Aí na Suiça deve dar na Eurosport 2 às 18.30 porque é a mesma hora daqui.
    Um beijinho para todos aí - tia Ana Maria, Vasco, Nuno e, claro, um grande para ti, tio!!
    Saudades...

    ResponderEliminar
  6. Olá Janine
    Faço ideia como deve ser ouvir Portugal aí tão longe.
    Aqui quando oiço o hino emociono-me fará quem está longe.
    Beijinhos amiga e uma boa semana.

    ResponderEliminar