"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tolices de quem não tem muito miolo

Com que então caiu na asneira
De fazer na quinta-feira
Vinte e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse…
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez  a mesma tolice
Aqui o ano passado…
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo? Coitado!

Não faça tal; porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa; que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los, queira ou não queira!

(João de Deus)

 

21 comentários:

  1. Parabéns...Parabéns...Parabéns
    muitas felicidades,muita paz,saúde e muito amor é o que te desejo.

    beijinhos Janine

    ResponderEliminar
  2. Olá Janine
    Muitos parabéns !
    Que esta data se repita por muitos e muitos anos com muita saúde.
    jokas

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, querida Natália. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá fofa!Lembra dji mim?(continuo maluca como sempre,lol)
    Ai Janine saudades das nossas conversas e brincadeiras....à tanto tempo!!Mas estou feliz por sentir que estás radiante a viver esta experiência única.
    ...mudando de assunto,porque hoje o dia não é para saudosismos....então a menina faz 26 primaveras?Bonita idade!MUITOS PARABÉNS e que tenhas na vida tudo o que desejas,tu mereces,tu sabes que sim!E assim me despeço com saudade....Maria do Céu
    P.S.:A minha mãe também manda beijinhos de Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns querida Janine. Um dia muito feliz, com muito mimo. Todo o mimo que tu mereces porque sabes dar. Estou ansiosa por te dar esse beijinho de parabéns pessoalmente.

    ResponderEliminar
  6. Olá fofa! Claro que lembro de você! Também tenho saudades das nossas conversas e maluqueiras, mas se continuas maluca, é bom sinal!
    Eu também continuo maluca! ;)
    Muito obrigada pelo comentário, foi uma boa surpresa! ;) Fica um beijinho com muitas saudades tuas. E um beijinho também para a tua mãe.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Madalena, muito obrigada!
    Também estou ansiosa por receber esse beijinho e por dar, muitos! ;)

    ResponderEliminar
  8. Isto vai ser ataque em todas as frentes...PARABÉNS!!!!!...e muitos beijooooooos!!! :D

    ResponderEliminar
  9. Olá querida amiga.
    Parabéns pelo aniversário.
    Muitas felicidades, hoje e sempre.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Feliz aniversário Querida Janine, que sejas sempre feliz, com muita saude muito amor, e que continues sendo essa pessoa doce e linda por dentro e por fora, muitos parabénssss
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  11. Meu Deus, ataque em todas as frentes! Medo! Um beijinho grande, obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Olá querido Xekim! Muito obrigada! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  13. Querida Maguie! Muito, muito obrigada pelas palavras. Um beijo muito doce.

    ResponderEliminar
  14. Querida Janine
    tomei uma pequena liberdade de copiar algo aqui do teu blog, espero que não tenha sido abusiva, mas foi para te fazer um pequeno miminho neste dia tão especial
    mais beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  15. Nada abusiva! Querida sim! Muito obrigada, um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns, Janine. Votos de muitas felicidades. Que bom tem sido conhecer-te. Obrigada por apareceres.
    Beijinhos,
    TeresaP

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada, querida Teresa!
    Para mim tem sido um privilégio conhecer pessoas tão especiais, de coração!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Muitos Parabéns Querida Janine que a vida te traga toda a FELICIDADE do Mundo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada, querida Geninha! Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  20. Olá Janine, boa tarde.

    Um feliz e reconfortante fim de semana pra si e família.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar