"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Turbilhão de sentimentos...

Ainda faltam 2 exames, mas a contagem decrescente começa...

Adio o empacotar de emoções para amanhã, e depois para depois de amanhã, e depois para depois de depois de amanhã...e adio, e adio, até ser inevitável. O facto de ainda faltarem 2 exames é bom, por um lado, ainda me sinto cá, ainda me sinto no meu ano Erasmus...

Começa a Saudade, de cá, (de lá)...
O medo da Saudade de cá... Medo!

A semana com a mãe foi muito boa, soube a pouco, mas foi mesmo boa, cansámo-nos quase até à exaustão... Mas a despedida com o sabor bom de que dentro em breve estaremos mais perto uma da outra, trouxe-me também o sabor amargo de ter de regressar.

Quase ninguém está preparado para regressar de Erasmus...
E ainda bem! Tão bom sinal!

Olho para os "facebooks" dos amigos Erasmus retornados a casa e vejo "Só quero adormecer e acordar em Outubro", diz Madalina, a Romena; ou, "Espero que esta tristeza passe depressa", diz a Catalã Marta...

Acho que sou uma boa fazedora de Lutos antecipados, talvez tudo isto seja mais fácil do que estou à espera... E se não for?
Paciência! Como dizia a Macarena, a espanholita, "a minha mãe só me permite ficar zangada durante uma semana, mas vou aproveitar bem essa semana".

E por falar em Espanhóis, esperemos que amanhã seja "a nossa noite"!
E cá continuarei a aproveitar mais um mesito!
Então não? Esta nostalgia já foi despejada, voltará quando tiver de ser...

Beijinhos para todos!
Por favor, façam-se Felizes! ;)

6 comentários:

  1. Como eu te compreendo querida Janine, sabes eu fui emigrante no canadá por alguns anos regressei por livre vontade, saudades da Familia que aqui ficou me levaram a regressar, um tempo antes tambem eu me senti como tu, com esse turbilhão de sentimentos e saudades antecipadas divididas entre dois Países, por agora querida amiga concentra-te nos exames e o resto logo ultrapassas,amanhã Portugal vai dar-te uma ajudinha loll
    beijinhos carinhosos.

    Quando regressares eu adoraria conhecer-te dar-te aquele abraço carinhoso de agradecimento por todo o carinho com que me tens presenteado durante este tempo todo
    Um muito obrigado é muito pouco....
    ..

    ResponderEliminar
  2. Janine
    Então senhora psicóloga virtual?
    Que é isso,nem parece coisas tuas,estás a querer sofrer por antecipação...ai...ai...ai.
    Tudo se vai resolver.
    Amanhã vamos festejar e ficas muito melhor,
    Beijinhos

    Quando fores conhecer a Maguie já sabes que vamos todas eheheh.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Maguie! Muito obrigada pelas palavras... Claro que sim, vamos dar aquele abraço! ;) Um beijinho carinhoso! ;)

    ResponderEliminar
  4. Querida Natália, hehehe, essa da psicóloga virtual é engraçada! ;)
    Hoje já estou em contagem decrescente mas é para o jogo! ;) (Espero mesmo que se lembrem que estou cá pelas Hungrias e que dava jeito ganharem para os espanhóis não "gozarem" connosco...) ;)
    Um beijinho, querida Natália, em breve, muito em breve, conhecemo-nos pessoalmente! ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Janine
    Acredito que a fase da despedida seja muito dificil. O mau do Erasmus é mesmo esse: ter um fim. No entanto vens daí repleta de boas histórias para contar, bons amigos, excelentes experiencias i uma pessoa até diferente =)
    A ideia deste blog global surgiu pk quando andei a fazer pesquisa para saber qual o pais que se adaptava melhor aquilo que eu queria, senti muita dificuldade em encontrar informação. Mesmo para pesquisar blogs de estudantes é muito complicado. O google não os encontra lol i é uma pena =/
    Gostariamos muito de contar com a tua colaboração, se estiveres interessada =)
    Nós temos umas perguntas-tipo para te orientares. Se quizeres, basta dizer :D

    Bjnhs i força!
    Parabéns tb xD

    ResponderEliminar
  6. Olá Xana! Obrigada pelo comentário aqui no blogue. Eu respondo-te no teu espaço, para não me repetir duas vezes! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar