"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Com a verdade me enganas...

Olá queridas amigas participantes desta Mini-Maratona de Mentiras e Verdades...
Então vamos lá revelar esta brincadeirinha...

1- A maioria das pessoas diz que tenho mau feitio. MENTIRA
Na realidade, a maioria das pessoas diz que tenho bom feitio, excepto nos momentos em que toda a gente costuma ter mau feitio... E acho que é verdade, no geral, não tenho mau feitio (se bem que isto é tudo muito subjectivo). Sou bastante ponderada para o bem e para o mal, apesar de achar que cada vez estou mais refilona...

2- Já tive um gato e um cão, simultaneamente, no apartamento onde morava. VERDADE
Em Coimbra, quando morava com os meus pais, tinha a Tica (caniche misturado com cão de água) e o Lince (um gato rafeiro enorme, castrado e passado da cabeça, que se empoleirava em cima das portas e fazia barulho às 3 da manhã)

3- O meu pai vive na ilha da Madeira. VERDADE
Aliás, até já fui lá passar 3 passagens de ano, 1 Natal e 1 Verão.


4- A minha mãe tirou um curso de massagens e eu, quando estive em Portugal, não usufruí uma única vez. VERDADE
Esta tenho de explicar bem porque suscitou "quase certezas" entre as mães... É verdade que já usufruí das massagens maternas, mas isso foi ainda antes de vir para a Hungria, em Setembro, até já servi de cobaia para a aprendizagem
Mas nestas 3 semanas que estive em Portugal, passou tudo tão a correr, de visita em visita, de jantar em jantar, que o que queríamos era chegar a casa e deitar no sofá... E planeávamos sempre a massagem para o dia seguinte... E passaram as 3 semanas sem massagem...:(

5- Estive 3 anos no curso de Biologia. VERDADE
Ao contrário do que a Gracita disse, sou novinha sim, mas tenho mais 3 anos do que o pessoal que entrou no "tempo certo" em Medicina. Este ano já faço 26... ;) À terceira tentativa de repetição de exames nacionais, foi de vez... (Mas também é verdade que sempre gostei muito da área da Biologia.)

6- Gostava muito de ser Pediatra. MENTIRA
Tenho algumas especialidades das quais gosto muito, tais como Psiquiatria, Medicina Familiar, Ginecologia, entre outras... Mas Pediatria não me fascina muito... A parte que mais gosto da Pediatria é a Neonatologia.

E a vencedora é... Natália!!!!

Um beijinho grande a todas, diverti-me muito com esta brincadeirinha...
Um fim-de-semana cheio de verdades soberbas e deliciosas para todas...


11 comentários:

  1. Querida Janine, desculpa não ter posto o teu nome, vou já corrigir. Fiz a "contabilidade" lá no blogue e esqueci-me de quem não escreveu lá. Ainda bem que afinal não tens mau feitio, para não ficares zangada comigo. :-) Lá acertei nessa, não é? Eu e toda a gente, ninguém acreditou que não fosses um doce.
    Muitos beijinhos e bom fim-de-semana.
    TeresaP
    P.S. A Natália "limpou" a malta toda!!

    ResponderEliminar
  2. Ohhh... querida Teresa... Um beijinho grande, a Natália "limpou" mesmo a malta toda!!! ;) Tem poderes de adivinhação... ;)
    Obrigada pelo carinho, sempre...
    Envio daqui muito carinho directamente para aí... Bjokas....

    ResponderEliminar
  3. ihihih

    Conheço-as mesmo bem meninas.
    Beijinhos Janine e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. bem a Natália papa todas mesmo não falha uma hehehehe
    beijinhos querida Janine um bom fim de semana
    ..

    ResponderEliminar
  5. Olá Janine
    Engraçado..."com a verdade me enganas" foi um concurso em que participei, e foi uma das minhas verdades!!
    pensava que tinhas 20 anos, por isso é que achei que não podias ter andado 3 anos em biologia!!, mas a outra acertei.
    beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Quando foi que o Lince viveu em tua casa?? Não me lembro nunca de ter havido um gato... :P Beijinho!!

    ResponderEliminar
  7. Beijinhos queridas Natália, Maguie, Graça e Diana.
    O Lince... Não sei especificar bem, mas já andava no ciclo quando ele chegou a minha casa...mas sei que ele só durou 3 anos, coitadito...

    E tu, Diana? Essa nova adaptação a Coimbra? Como correu?

    Uma boa semana para todos e obrigada pelos comentários, sempre... ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá Janine.
    Desejo-te uma boa semaninha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá filhota:

    Eu acertava em todas...

    um Beijinho mto grande, aqui da terra do Alberto João.
    Que tudo te corra como esperas.
    Bjs de saudades.

    Oscar Correia

    ResponderEliminar
  10. Olá Pai,
    Claro que acertavas, mas perdia a piada da coisa... ;)
    Um beijinho grande com saudades, fica bem.

    ResponderEliminar