"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fomos Bravos...

Fomos Bravos...

E basta dizer isto para reforçar a Emoção que foi ver Portugal na final, conseguir ter a proximidade com os jogadores e com a equipa técnica que não se consegue ter no futebol de 11, gritar até ter que parar para conseguir respirar melhor... Conviver com outros Portugueses... Foi uma festa... 
E é incrível como Espanha e Portugal ficaram no mesmo hotel e foram, pós-jogo, para a mesma discoteca conviver... Parece-nos impossível, habituados que estamos a todas as confusões do futebol de 11, mas foi verdade... Pela parte desportiva da prova, pela garra que os lusitanos colocaram no campo, pela vontade de vencer, pelo acreditar e também pelo desportivismo e respeito entre todos... Valeu a Pena! Só tenho alguma tristeza de quase só nós, Portugueses que cá estamos, termos sentido tudo isto... Ontem vi o telejornal da RTP, nem 30 segundos falaram a respeito da chegada dos Lusos, nem entrevistados foram... Interrogo-me se apenas o futebol de 11 é interesse público...
Mas, para mim, que praticamente desconhecia o futsal português, acho que o mérito foi superior a qualquer vitória da nossa selecção de futebol de 11 (apesar de também vibrar com ela), porque o Amor à Camisola é mais difícil de ter quando o ordenado é inferior, quando o apoio dos adeptos é escasso, quando a projecção pública é praticamente nula e quando um dos melhores jogadores está lesionado... 
E, mesmo assim... Eles tiveram!!!! Para mim, o Desporto é isto... Obrigada a todos...


Aqui em Debrecen, esteve permanentemente um jornalista do Sapo.
Deixo-vos o Vox-pop do Sapo, por brincadeira... É notório o meu nervosismo, quase que dizia empresa em vez de imprensa (mas ainda fui a tempo)... Mas foi giro... ;)
Por aqui também ficam algumas fotos antes, durante e após o jogo...
E, por último, a chegada dos jogadores a Portugal e as declarações, porque merecem aparecer e merecem que o seu esforço seja divulgado e reconhecido.



 

  

  
Eu, o Filipe, o Duarte e o Rui (cunhado do jogador Pedro Costa)
 





7 comentários:

  1. Boa noite Janine.
    Tenho um selinho para ti no meu blog.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Oi miúda! Já vi que continuas a arranjar tempo para tudo. E eu hoje, arranjei um bocadinho de tempo tb, para me actualizar no teu blog. Está fantástico...És fantástica!!! Beijinhos grandes da tia Lala, Pedro e Francisco. MUITAS SAUDADES!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Natália, muito obrigada! Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Tia!!! ;)
    Ainda bem que tiraste um tempinho para me visitares... Obrigada! Um beijão grande para ti, para o Pedro e para o Francisco. Muitas saudades!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Xekim, muito obrigada pela mensagem da filha da Márcia. Folgo em saber que está tudo bem. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá janine
    Beijinhos e ficam aqui mais noticias da Márcia
    Liz filha da Márcia diz:


    Bom dia Naná e à todos. A mãe chegou em casa hoje, por volta das 11:00 hrs, ela está descansando agora, pois não conseguiu dormir de noite, devido à dores no estômago. mais agora ela está melhor! beijiinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Janine
    Estiveste muito bem no depoimento ao sapo. Deve ter sido uma experiência gira, acompanhar uma selecção nacional a jogar longe de casa. Agora sabes o que sentem os nossos emigrantes. :-)
    Em Portugal, desporto é futebol, não vês que, apesar de haver dezenas de selecções nacionais, as pessoas referem-se à do futebol como "a" selecção. Eu joguei basquete durante muito anos e ficava muito triste com a falta de divulgação que a modalidade tinha (e tem).
    Muitos beijinhos, tudo de bom.
    TeresaP

    ResponderEliminar