"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Guardador de Rebanhos

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.
Alberto Caeiro
 
Um beijinho para todos, tenham um fim-de-semana em grande e 
sejam 
muito Felizes!!
 
Janine
 

7 comentários:

  1. Olá querida Janine

    grande poeta Alberto Caeiro

    Desejo um bom Fim de Semana

    um beijinho enorme
    ..

    ResponderEliminar
  2. Olá, Amiga.

    Feliz fim de semana pra si e família.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Janine
    tinha-me esquecido que o teu pai vivia lá e eu que acertei no desafio,ainda bem que não lhe aconteceu nada,mas é muito triste uma pessoa de um momento para o outro ver-se naquela situação.
    beijinhos e uma boa semana para ti

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Janine, vim ao teu blog atraves da Natalia, gostei muito de o ler.

    Sou de Leiria, portanto nao muito longe de Coimbra...

    Boa semana e Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Ana Paula! Eu sei perfeitamente onde é Leiria!!! ;) Os meus avós vivem numa aldeia relativamente perto de Leiria e a minha tia vive em Leiria, portanto, tenho carinho por Leiria e arredores... ;)
    Um beijinho, é muito bem vinda, sempre!!!

    ResponderEliminar
  6. Bom fim de semana para ti também Janine
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. lembro-me de ser pequena e a minha mãe me ler o guardador de rebanhos na cama ^_^

    ResponderEliminar