"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Metamorfose... Em Praga!

Depois de muitas voltas e contravoltas, com destino marcado para Bratislava, la se pensou que, por mais 3 horitas, nos poriamos em Praga...
E assim foi...
Encontro-me na terra de Franz Kafka, apenas por 2 dias porque as aulinhas estao sempre a espera, a cada semana...
Mas vale a pena respirar novos ares e escrever sem acentos e sem til, quebrar normas...
Daqui envio um beijinho para todos, vou andando que tenho muito que perscrutar!

Fiquem bem e Felizes, sempre!

Beijinhos, Janine

        -----------------------------------------------------------------------------------------

Quando Gregor Samsa despertou uma manha na sua cama de sonhos inquietos, viu-se metamorfoseado num monstruoso insecto.
in, A Metamorfose, de F. Kafka

(Esta obra retrata o desespero do Homem perante o absurdo do mundo, uma vez que a personagem principal nunca se apercebe verdadeiramente que se transformou num insecto, consegue ver todas as mudancas que ocorreram mas, com o tempo, acomoda-se com a sua nova condição sem nunca realmente entender no que se tornara... É um alerta para a sociedade e para os comportamentos humanos...)

Que estejamos sempre atentos ao nosso mundo, às pessoas e às suas necessidades, é o meu desejo, para que evitemos a indiferenca e o desprezo...

4 comentários:

  1. Olá Janine
    Espero que tenhas perscrutado muito e te tenhas divertido:)
    As metamorfoses acontecem e nem damos por elas, quando o nosso consciente acorda (deve ser por isso que fazem a analogia à manhã) por vezes é na negação da realidade que nos conseguimos refugiar do que realmente nos tornámos.

    jokas

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, querida Sandra! Concordo com as palavras sábias, quase psicólogas... ;) Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Espero que te continues a divertir e a passear muito,sem esquecer os estudos,mas eu sei que és uma menina com os pés bem assentes na terra,é por isso que gosto tanto de ti.
    Desejo-te uma boa semana.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Natália! Um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar