"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

segunda-feira, 1 de março de 2010

Praga versus Cracóvia e ... Saudades!...

Olá a todos...

Estes últimos fins-de-semana têm sido de viagens e de deambulações... 
O tempo começa a passar depressa demais e o sentimento de que, brevemente, esta aventura Erasmus irá acabar, leva-nos a tentar aproveitar mais os dias, os minutos e os segundos... A sugar os sorrisos dos outros, a beleza dos locais, a amizade dos amigos, as diferenças culturais, os momentos memoráveis, os novos colegas, a sentir saudades das saudades que só aqui sinto, a sentir saudades de toda esta experiência nova... Sim, eu sofro por antecipação: para além das saudades que tenho de Portugal, da família, dos amigos e das colegas/amigas de Lisboa, também já sinto saudades da Hungria, da experiência Erasmus e de tudo o que ainda estou e vou viver aqui... Complicada? Talvez... ;)

Então eis o plano...
Durante a semana: aulas e Debrecen...
Durante o fim-de-semana, outros pontos de interesse...

O tempo voa... e essa sensação é sempre angustiante em todos os momentos da vida...
Mas é assim mesmo...
O importante é tentar aproveitar os lugares, as pessoas, os sentimentos, ao máximo...
Deixo-vos algumas fotos de Cracóvia, onde estive  no Sábado, dia 20 de fevereiro, e de Praga, onde estive este fim-de-semana. Quanto ao Domingo, dia 21 de fevereiro, virá num post separado, pela solenidade e importância do sítio onde estive... Prometo pô-lo daqui a um ou dois dias... 

Beijinhos, façam o favor de serem Felizes!
Eu tenho sido muito Feliz e até já tenho saudades disso... (hihihi, tenho saudades de tudo, não sei se já repararam... sou a típica saudosista!...)

Um beijo especial para as amigas Guerreiras, que lutam todos os dias pela Felicidade e conseguem alcançá-la, cada uma à sua maneira... (Porque raio as pessoas se queixam tanto de coisas tão pequeninas?)


Cracóvia - dia 20 de fevereiro de 2010



Da esquerda  para a direita: eu, Charleen e Josefa

Apesar do frio que estava (e que frio!), os polacos estavam animados e os portugueses adoram alegria: Charleen, Filipe, sr. Polaco e Josefa. ;)

A distância a várias cidades europeias, à esquerda; prato típico polaco, à direita


Praga - dias 27 e 28 de fevereiro

 

Praça da Cidade Velha


Vista do castelo de Praga.



Relógio Astronómico


A diferença foi mesmo a temperatura, em Cracóvia estava muito frio, em Praga estava sol e estavam temperaturas positivas...
Ambas as cidades são bonitas e valem muito a pena...

Espero que em breve tenham sol por terras lusas, já estou farta de ouvir más notícias sobre o mau tempo em Portugal... Ninguém merece desgraças... Vou pedir ao S. Pedro muito sol para aí, para aqui ele já está a cumprir!
Beijinhos grandes para todos... Saudades... ;)

4 comentários:

  1. Querida Janine, eis-nos, finalmente a visitarmo-nos em casa própria. Mas já somos "velhas" amigas das casas das meninas cor de rosa. Fiquei muito honrada com o teu comentário. Queria agradecer-to do fundo do coração. Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Madalena, obrigada eu pelas palavras e pela presença... Um beijinho cheio de carinho.

    ResponderEliminar
  3. Ah...esta menina é um doce! Não conheço nenhuma dessas cidades mas está na agenda a visita. Por cá vai continuando a chuva, o vento e...claro (para não destoar) a crise! Aproveitar esses momentos, a propósito...adorei a expressão "sugar os sorrisos", muito elucidativa do momento que estás a viver! Vive-o plenamente, saboreando cada segundo.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, querida TeresaM...
    É, nós portugueses, andaremos sempre amarrados à crise... Pode ser que um dia passe...
    Enquanto não passa, desejo que passe mesmo (e depressa!) essa chuva e esse temporal aí por terras lusas...
    Um beijinho enorme com um carinho enorme, para não destoar ;)

    ResponderEliminar