"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

terça-feira, 30 de março de 2010

Menino de oiro




O meu menino é d'oiro
É d'oiro fino
Não façam caso que é pequenino
O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro.


Venham aves do céu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

(Natal 2009)


Quantos sonhos ligeiros
p'ra teu sossego
Menino avaro não tenhas medo
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu p'r'amar
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.


O meu menino é d'oiro
É d'oiro é de oiro fino ....

Venham altas montanhas
Ventos do mar ....

Zeca Afonso






O benjamim da família fez 2 aninhos no dia 22 de Março. A festinha foi no Domingo e ontem recebi por email as fotos de tão importante evento familiar... Porque a vida deve ser sempre celebrada e a vida de quem nos é próximo deve ser motivo de alegria e de esperança...aqui fica registado um doce e ternurento afecto...


Ao centro, o Francisco e a mãe Lala; de cada lado, as lindas primas Carolina e Beatriz; no plano atrás, as duas avós babadas, Amélia e Beatriz,  e o avô Miguel.










Um beijinho da prima que gosta muito de ti,
Marlise

4 comentários:

  1. Gosto de ver alguém tão jovem citar Zeca Afonso...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para o Francisco.
    Felicidades
    Janine para ti um beijinho muito grande,minha linda menina d'oiro.

    ResponderEliminar
  3. Olá Janine
    "Que a alegria da Páscoa
    invada o seu lindo coração
    e o daqueles a quem você
    ama, irradiando luz
    para iluminar e fazer
    brilhar o mundo em que vivemos,
    enchendo-o de Amor, Saúde e Paz!"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Janine, boa noite.

    Mais uma semana que espero te corra como desejas.
    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar