"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Debrecen com espírito de Natal e... Termas!.... Hummmmm.....

Hoje não resisti e, como vamos para fim de semana, deixo algumas fotos das decorações da baixa de Debrecen e da árvore de Natal aqui do Student´s Hostel...

Para além disso, hoje decidi ir passar a manhã às termas... simplesmente maravilhoso... Roam-se de inveja (mas de uma inveja boa, por favor!!!!) !!! ;)


Primeiro, Natal em Debrecen...






A noite começou com o meu primeiro Peixe (tirando o atum em conserva) em Debrecen, uma truta, com muito bom aspecto, muito bem apresentado...
Pena ser frito...
Mas pronto, Peixe a sério só em terras lusas...
Contentei-me com este...








Agora a cidade...








 

 

 

 










O Pessoal aqui estava com ar cansado,
mas a semana não foi fácil... ;)











Agora no Hostel...
 



A árvore de Natal da entrada e a minha janela...



Um pormenor fofo da minha janela e o calendário do advento... ;)


E chegou o momento mais esperado, as termas...





 No meio, bem visível, Dave, o Americano... ;)
As meninas, da esquerda para a direita, Kasia (Polónia), Jana (R. Checa), eu, Martina (R.Checa)








Esta está completamente desfocada, mas era só para terem a noção do interior das termas, esta é a piscina de 38ºC, mas há uma de 28º, outra de 32º, e outra de 36ºC.
Depois ainda há 2 mais pequenas coladinhas uma à outra, uma com 20ºC e outra com 40ºC, as pessoas vão gelar na de 20ºC e passam para a de 40ºC para se "queimarem"... E voltam a fazer o mesmo...
Nunca pensei conseguir... Mas hoje experimentei e não é que a sensação é muito fixe? ;)
Para além disso ainda há 2 saunas, mas não consigo estar lá muito tempo.



E agora as piscinas exteriores... das melhores coisas da Hungria... ;)



Estas piscinas estão sempre entre os 36ºC e os 38ºC (de lembrar que a temperatura máxima hoje no exterior foi de 4ºC)


 

Este é o aspecto das piscinas exteriores... Por todo o lado há jactos de água para "destressar" a cervicais, as dorsais e as lombares, enfim... e a mente, porque não?



Um dia destes falo sobre as propriedades curativas desta água, mas com dados reais da sua composição...
 Se se for só durante a parte da manhã às termas paga-se cerca de 3 euros, se se for o dia todo, à volta de 6 euros...

Ainda não estão convencidos a virem-me fazer uma visitinha???
Espero que tenham gostado...
Um beijinho grande para todos com carinho...

29 comentários:

  1. Eu estou mesmo roídinha.... ;P

    ResponderEliminar
  2. ;) Um beijinho Ritinha, cá vos espero, ou onde quiserem ir... Porque Debrecen vê-se num dia, tirando as termas. Beijinho grande, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Janine
    passei para deixar um beijo e desejar um bom fim de semana

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Maguie. Um beijinho grande e um bom fim de semana com muita alegria! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ai que maravilha Janine,deve ser mesmo bom estar dentro dessas piscinas,mas só as de agua quente,a de água frio não me convidem.
    Beijinhos e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Para dizer a verdade, verdadinha: também estou roídinha de inveja. Porque não, um passeio até essas termas...é para pensar.
    Adorei o teu desafio Janine, boas respostas, excelente índole, carácter 5* e és muito bonita.
    Tenho orgulho em estar representada (a alma lusa) por ti, em terras tão distantes mas, com a tua excelente descrição, tão amigáveis.
    Um beijinho grande (o peixe....deixa a desejar não é????)
    TeresaM

    ResponderEliminar
  7. Cacuh!

    Finalmente uma foto do filipe!!!
    Que vontade de aí estar no relax!!!

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Olá Natália, também prefiro as de água quente!... Mas dessas há muitas por aqui, não se preocupe, ;) Um beijinho grande, bom resto de Sábado e um excelente Domingo.


    Obrigada, querida TeresaM, pelas suas palavas... Sim, o peixe deixa a desejar, é verdade, mato as saudades no Natal... ;)
    As guerreiras estão convidadas, sempre... Budapeste tem muitas termas e muito mais coisas para ver, claro. Se forem a Budapeste também lá dou um saltito para dar muitos beijinhos... ;)
    Bom fim de semana.

    Olá manita,
    Não me digas que a minha cara não te satifaz!;)Percebo, o sexo feminino não é o teu forte...;)
    Cá te espero... Para o relax... Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá, Janine, obrigada por esta visita, gostei imenso. Termas, piscinas exteriores aquecidas, adoro... Ficou-me a ideia a bailar na cabeça...
    Quero também agradecer-te a tradução do Neruda, foste uma querida. Como sempre, aliás.
    Um grande beijinho e continuação de bons estudos. Quando regressas para o Natal?
    TeresaP

    ResponderEliminar
  10. Olá JANINE.

    Muito boa tarde.
    Feliz domingo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada eu TeresaP, pela visita...
    Regresso no dia 20 de Dezembro e retorno à Hungria no dia 9 de Janeiro...
    São quase 3 semanitas, já dá para matar as saudades... ;)
    Um beijinho grande, bom resto de Domingo...
    (Ainda tenho esperança que neve antes de me ir embora e... parece que tal vai acontecer, segundo as previsões, para a semana... É que, por estranho que pareça, ainda não nevou por aqui...)

    ResponderEliminar
  12. Olá Natália, um beijinho e bom resto de Domingo...


    Querido Xekim, feliz Domingo também para si... Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Janine
    Obrigada pelos comentários no meu post.:)

    Essas piscinas são de termas ou é um uso habitual?
    A mim faz-me confusão:)

    Eu morro se não comer peixe, quando estou mais que 3 dias sem peixe começo a delirar lol

    jokas e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Querida Sandra,

    Estas piscinas são das termas sim, as de interior e as de exterior pertencem ao mesmo complexo termal. Eles não aquecem a água, ela já sai a altas temperaturas do subsolo.

    Eu também já estou a delirar por peixe...

    Um beijinho muito grande, boa semana

    ResponderEliminar
  15. Esqueci-me de responder que de qualquer forma, para os húngaros, as termas são um uso habitual... Lol, um beijinho...

    ResponderEliminar
  16. Olá Janine.

    E como a seguir ao domingo começa mais uma semana, desejo que esta te corra conforme os teus desejos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá janine

    Que inveja.... adoro, água fria, quente, doce, salgada, adoro!!!

    Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Janine.
    Desejo-te uma semaninha recheada de tudo o que desejares.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde Geninha, ainda bem que gostou... Eu também gosto muito de água, mas da quentinha às vezes falta lá pela nossa terra... ;)
    Um beijinho grande, boa semana


    Olá Natália, uma semana com tudo de bom também para si... Um beijinho, obrigada

    ResponderEliminar
  20. ola Janine, estás boa??

    se a intenção era deixar com inveja, parabens, deixaste mesmo!!

    mas uma inveja boa, é claro!

    é q eu já tenho inveja de ti por estares aí a fazer erasmus e agora isto... quer dizer, assim n dá LOL

    tem uma boa semaninha...

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  21. Olá querida Daniela, obrigada pelo teu comentário...
    Torço para que tudo te corra pelo melhor... E um dia destes vou eu ler um post teu contigo num sítio diferente daqueles a que estamos habituados por terras lusas... ;)
    E desde já estás convidada para vires passar cá uns dias com a tua cara metade... ;) Até Julho de 2010 estou por cá... Um beijinho grande, uma excelente semana para ti...

    ResponderEliminar
  22. Olá janine.
    Eu também posso ir?
    É que eu sou muito amiga da Daniela e além disso ela não pode ir sozinha com a cara metade,eles são só namorados,eu tenho que ir vigiar,a Mãe dela encarrega-me sempre disso,para onde eles vão vou eu atrás.
    Beijinhos boa terça feira.

    ResponderEliminar
  23. Passei para saber como vai a nosa menina linda.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Querida Natália, caro que sim!! ;) Um beijinho, boa Terça...


    Olá Geninha, está tudo bem, por aqui também está frio... Amanhã tenho exame, tem que se estudar... Gastar os últimos cartuchos... Beijinhos, obrigada ;)

    ResponderEliminar
  25. Olá Janine,
    Gostei muito dessas piscinas, que maravilha!!
    Aproveita tudo muito bem, porque o tempo passa depressa.
    és muito bonita.
    Boa sorte para os teus exames, já falta pouco para matares saudades.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Graça, muito obrigada pela mensagem... Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  27. Olá Janine

    Venho devagarinho,não quero incomodar, só para desejar que os exames corram bem.
    17.18.19....20 Está quase.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Olá Geninha, obrigada.
    O de hoje correu muito bem, mas ainda tenho que fazer um amanhã porque mudei o de Terça para Quinta... ;) Depois digo como correu... Agora com neve tudo parece mais bonito... ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar