"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dentes do siso? Melhor não ter juizo!


Olá a todos,

Não tenho dito nada por aqui mas, desde Segunda-feira, iniciei uma bela dose de dor de dentes, inchaço em todo o maxilar esquerdo e mandíbula...
Então o que fez a espertinha? Pensou, "isto resolve-se em Portugal"! Aguenta-se um bocadinho com anti-inflamatórios que isto passa...
Pois... Mas não passou, na Terça-feira já fui trocar a embalagem de Trifene 200 por uma de Trifene 400 (aqui não existe Trifene, mas pronto, ibuprofeno, para ser muito correcta)...
Nada... A minha cara cada vez mais inchada a ficar disforme...
E foi então que hoje me fartei...
Agarrei em mim e fui à Faculade de Medicina Dentária que há por aqui no campus...
Sempre a dizer, "sou Erasmus"... Nada, nenhum médico nem enfermeira, saíram todos às 14h... Pensei logo que eram piores que os Portugueses, mas aqui na Dentária o horário de saída de todos é mesmo às 14...
Chatice... Já o desespero, a minha cara a parecer uma batata.
De que me lembrei? "Como estou a ter Otorrino este semestre, vou lá ver se está lá algum professor para que me veja a boca"... Lol, eu sei que não é da área deles ver dentes mas em desespero, caramba, eles também vêem bocas...
Apanho o meu Prof das práticas a sair... Disse para eu entrar e para procurar não sei quem... Isto é húngaro, não se fixam muito bem os nomes!!!! Bem, falo com a primeira pessoa que vejo vestido de branco... Relativamente Antipático... Disse logo que não era da área deles... Mas depois aconselhou a ir à Oftalmologia, que lá deviam tratar...
Oftalmologia? Isso é novo, tratarem urgências de Medicina Dentária... Estranho... Mas lá fui eu a tentar encontrar o departamento de Oftalmologia e, de repente, vi o Departamento de Cirurgia Maxilo-Facial mesmo ao lado da Oftalmologia...
Ah, "isto era o que o bata branca tinha sugerido, mas ele não sabe falar inglês decentemente"....
Entrei, talvez dos piores departamentos daqui do campus, sim, porque a maioria são bonitinhos, uns mais que outros, mas são. Até Departamento de PET têm aqui...
As portas assim já bastante estragadas, o chão demasiado antigo, mesmo a precisar de obras...
Claro que os olhos também comem, começamos logo a pensar que os cuidados não vão ser os melhores...
Mas esperei, mandaram-me esperar...
Engraçado, estavam na mudança de turno, lá para as 3 da tarde mudam de turno para o turno da noite...

(Realmente aqui às 16h já é de noite, mas foi só um àparte)

Enquanto esperava tentava construir frases em inglês para explicar tudo direitinho...
Sou atendida por uma médica novinha, muito querida... Comecei logo a sentir-me melhor... Vi todos os instrumentos dos dentistas que conheço, uma cadeira semelhante... :)
Confirmou o que eu pensava, o raio de um siso que tenho semi-incluso estava a causar a infecção porque estava  interferir com a gengiva... Pericoronite, é o termo médico... Anestesiou-me e limpou-me a zona da infecção, estou a antibiótico...
Mas grande alívio... Estas coisas dos dentes são uma chatice... Não estava a conseguir fazer nada...
Não paguei nada porque, segundo ela disse, foi uma urgência e, portanto, não se paga nada...
Mas trouxe um papelinho escrito em húngaro com a descrição dos actos médicos que fez e no fim está escrito 2649.90 ft, cerca de 10 euros.

Foi muito bom isto já estar resolvido e fui tratada lindamente... Já mereciam uma remodelaçãozita no Departamento, os doentes e os profissionais...

Bem, agora a minha culpa! Já devia ter tirado os sisos há mil anos, fui adiando e deu nisto... Somos assim, os tugas, sempre a adiar...
Mas o melhor mesmo é nascer mais evoluído que os outros e  nem sequer ter sisos!!! :))))
Pronto, ok, eu não sou evoluída geneticamente...

Bem, beijinhos para todos...
Um excelente fim de semana para todos...
Aproveitem muito com uma boa dose de pouco siso, mas muito riso!!!!....

(Talvez não passe tantas vezes pela net como gostaria este fim de semana, nem pelos blogues das guerreiras porque estou  atrasada no estudo e tenho exame na 3a...)
Mas prometo que vou tentar conciliar tudo....
Um beijinho grande para todos....
Cuidem-se!!!

18 comentários:

  1. Olá Janine,grande aventura,mas o que interessa é ter corrido tudo bem e estares melhor,eu também tenho andado ás voltas com os dentes,mas a quimio estragou-os todos,quer dizer os poucos que eram meus,porque a maioria já tive que os comprar.
    Beijinhos..bom fim de semana e estuda muito.

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho Natália...Obrigada, bom fim de semana também para si...

    ResponderEliminar
  3. menina bonita que coincidencia dia 2 de dezembro corri pro dentista uma dor horrivelll não deu outra fiquei sem o dente do siso...que alivio.um passarinho disse -me ao ouvido que vc é uma ternura.....vim conferir....e o passarinho tinha razão....
    sou uma guerreira.beijos .Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  4. Cara Cristina,
    Muitos beijinhos, obrigada pela visita e pelo comentário! Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  5. Olá Janine

    Passei para saber como está esse sizo, espero que melhor.

    Beijinhos as melhoras e Bom estudo para o Exame

    ResponderEliminar
  6. Caras Geninha e Natália,
    Um beijinho para as duas...
    Obrigada pelos comentários. um bom fim de semana...
    Ah, o dente está a evoluir bem ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. olá Marlise há quanto tempo... não falavamos não tenho vindo ao blog e fiquei muito contente (uma tia orgulhosa e babada)pelos novos contactos que fizeste, aproveito para mandar uma saudação especial a todas as guerreiras.Estamos todos cheios de saudades mas dia 20 já está proximo.Então o juizo sempre deu sinal ...já não estás disforme? Trata-te bem... Beijinhos da mãe que está aqui ao lado,das meninas chataronas, e da tia babada, a Bia não manda beijos nem abraços pois quer ser ela a escrever o seu próprio comentário.

    ResponderEliminar
  8. Marlise tou a MORRER de saudades suas espero que não demore muito Dra. Tava a brincar(Não tenho saudades nenhumas):)hihihihi. Tudo bem? Também ja tou com os dentes do siso.Como vai o Filipe?
    Beijinhos da melhor prima do mundo:D
    aDORO-TE porta-te bem!

    ResponderEliminar
  9. Oláaaa!!! Isso sei eu que não têm parado por aqui... Mas está por aí um post especial dedicado aos priminhos, neste caso às priminhas, que se chama "A Flor Maior do Mundo"...
    Também tenho saudades...
    Mas sim, já estou quase por terras lusas...
    Um beijinho para todas aí em casa...

    PS - Sim, ainda estou disforme, estou inchada e isto não passa assim... Mas está em progressão...:) O antibiótico está a atacar...

    ResponderEliminar
  10. Biazita,
    Agora tratas-me por você, é? Tonta! Eu sei que tens muitas saudades... Ahhhhh... Eu também tenho muitas tuas e da Carolina... E da Ginga e da Becas... Ahhh... Já estás com os dentes do siso? És muito precoce tu! :)
    Um beijinho da melhor prima do mundo para ti e para a Carol... ;)
    PS - O Filipe está bem, manda-vos um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Janine

    Passei para desejar um Bom Domingo e saber como vai esse sizo, já percebi que melhor.
    Desejo a continuação das melhoras.

    Beijinhos e que Corra BEM O EXAME

    ResponderEliminar
  12. Olá Janine.
    Espero que estejas a passar bem o teu domingo,aqui está frio e chuva,mesmo bom para estar deitadinha no sofá com uma mantinha por cima.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Janine.

    Desejo-te feliz e produtiva semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Geninha, já está mesmo a ficar no ponto o dente... Já não tenho desculpa para não falar no exame... ;) Beijinhos

    Natália, obrigada pela mensagem, sabe muito bem o sofá e a mantinha...Aqui não está a chover, anoitece muito cedo, por volta das 16. Beijinhos

    Xekim, obrigada! Uma boa semana também para si...Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Janine,
    Só agora encontrei o teu blog, e entrei sem pedir licença, gostei, vou voltar.
    as melhoras do teu siso, quando chegares cá trata de tirá-lo, senão volta a dar problemas.
    são uns dentes que só existeem para chatiar, não tem mais função nenhuma.
    beijinhos
    Uma semana muito feliz para ti.

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada Graça,
    Fez muito bem em entrar sem pedir licença...
    E venha mais vezes, é muito bem vinda!
    Um beijinho, uma semana feliz também para si.

    ResponderEliminar