"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rir é contagioso...

Bem, devia estar a estudar mas lembrei-me do filme Patch Adams e decidi postar qualquer coisita...

Realmente rir é o melhor remédio...

E cabe a cada um de nós Humanizar mais todos os sítios por onde passamos, incluindo os hospitais...

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar, nem que seja um pouquinho, os nossos pequenos mundos...

Beijinhos...

Riam muito e façam rir!
Sejam muito felizes...









12 comentários:

  1. Olá Janine que lindo,só essas gargalhadas da menina fazem-nos logo ficar bem dispostas,eu por acaso nestes dois anos em que a minha vida tem sido só a caminho do hospital nunca me senti um numero,mas sei que há muitos casos desses.
    Beijinhos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho Natália...
    E ainda bem que nunca se sentiu um número...
    É verdade, a menina do vídeo é um doce...;)
    Muito boa noite para si.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Janine, obrigada pela tua mensagem.
    Conta-nos um pouco mais sobre ti. Segundo percebo és estudante de medicina, certo? Em que ano estás? Já sabes que especialidade gostarias de tirar? Despacha lá isso, que já tens aqui umas clientes à tua espera.
    Beijinhos, Janine e bons estudos
    TeresaP

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa, obrigada eu pela sua...
    Rapidinho para não cansar muito, sou de Coimbra, tenho 25 anos, estive 3 anos em Biologia em Coimbra e depois consegui (finalmente!) entrar em Medicina, em Lisboa (cidade que aprendi a gostar), no Santa Maria.
    Neste momento estou a fazer o 5º ano cá na Hungria... Especialidade? Ainda não sei, mas gosto de várias...
    Clientes? Não, amigas...;)
    Um beijinho muito grande...

    ResponderEliminar
  5. Marlise
    Estou a ver que tens novas amizades!
    Estou muito feliz! Com uma filha assim, é muito difícil controlar a vaidade de uma mãe por mais tempo. Tanto muito, mas muito mesmo, ORGULHO EM TI!
    Beijinhos com muita saudade...
    Janine

    ResponderEliminar
  6. Que tola mãe... Este comentário não vale! É de uma mãe babada a morrer de saudades ;)
    Um beijinho grande mãe, obrigada...
    Beijinhos, também morro de saudades

    ResponderEliminar
  7. Olá Janine.

    Eu sou o Xekim.
    Ando aqui no meio destas grandes guerreiras que lutam por aquilo a que elas têm direito; Uma vida saudável.

    Visita o meu blog, vais ver quem me acompanha nesta luta.

    Brincamos quando alguem tá mais em baixo para que esse momento passe depressa. Mas também há momentos em que é necessário dar palavras de alento e de esperança.

    Feliz quinta-feira.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Muito gosto, vou visitar sim...
    Feliz Quinta-feira para si também Xekim, muito obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Oi, Janine. Boa tarde

    Viu o grupo extraordinário que por lá anda e do qual você faz parte pelo acolhimento que elas lhe fizeram.

    Feliz quinta.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Olá Xequim,

    Vi sim, é realmente maravilhoso todo este espírito...
    Pessoas extraordinárias, guerreiras...
    Resta-me a admiração e as palavras...
    Um beijinho, feliz Quinta também para si...

    ResponderEliminar
  11. Olá Janine

    Já algum tempo que ando para agradecer, do coração as palavras lindas e carinhosas que deixou no blog da TeresaP.
    Desejo-lhe tudo de bom e mais uma vez Obrigada. Tenho a certeza que vai ser uma Grande Medica, pelo sentido de humanidade e de carinho que demonstra.
    É mesmo um orgulho para a mãe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Cara Geninha,
    Volto a referir que não se tratou de nada de especial, apenas do que sentia e sinto...
    Só isso...
    Orgulho é ter pessoas tão importantes por aqui no meu espaço, pela história de vida que têm e pelo exemplo que são para todos...
    Muito obrigada pelas palavras, eu é que sou a sortuda por todo o acolhimento e carinho...
    Muito, muito obrigada.
    Um grande beijinho...

    ResponderEliminar