"à procura, procura do vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atrás desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.

Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer.
Porque a minha força é imortal."

sábado, 19 de dezembro de 2009

Síndrome da Ambiguidade Erásmica....

Olá a todos!

Para os mais perversos, sei que vão ler "Ambiguidade Orgásmica", mas se repararem bem não é isso que lá está escrito!... ;)

Bem, deixando-me de brincadeiras, agora conheço na pele o Síndrome da Ambiguidade Erásmica, que foi um síndrome psiquiátrico descoberto pelo bisneto de Freud e que foi descrito pela primeira vez em 1980, num grupo de estudantes em Erasmus na Hungria, em Debrecen.

Então o Síndrome caracteriza-se por ansiedade generalizada na véspera da chegada ao país Natal, seguida por períodos de alegria e mesmo de euforia por poder ver a família e as cidades do coração, que contrasta com momentos de melancolia por já terem passado 3 meses e por deixar Debrecen...

Ora isto é complexo, até porque estes períodos de tristeza ocorriam em alunos que voltariam no 2º semestre, facto que não faz sentido...

Tratamento? Um sono descansado ao meio-dia e uma laranja com chocolate negro à noite, talvez... :)

Bem, como o que acabei de escrever foi tudo uma parvoíce pegada , ficam 2 fotos com neve, tiradas hoje...

Beijinhosssssss




 

O aspecto mesmo em frente ao bloco IV do Hostel, onde vivo, hoje...





Esta era para verem a foto tirada no sentido contrário, mas num dia sem neve e com sol. O apartamento  IV do Hostel onde vivo, sempre em frente.




Por último, orquestra a tocar música ....no Fórum de Debrecen!!!!! Hoje à tarde...


Hoje quase que gelei na rua, o verdadeiro frio está a aparecer!!
Temperatura mínima -12ºC, máxima -5ºC, com elevados valores de humidade e ventinho....
Fresquinho!!!!
Beijinhos, fiquem bem....

5 comentários:

  1. Ui Janine
    Só de ver a fotos e ler a temperatura, até me encolho.
    Hoje já tive que ir à rua e estavam 2 graus!

    Esse sindrome não é assim tão mau, é sinal que te estás a sentir bem aí.

    jokas

    ResponderEliminar
  2. Olá Janine.

    Boa noite e feliz semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Huuummmm! Que maravilha! E que meedoooo!!! Montões de neve, isso!!

    Eu tb tenho esse Síndrome!! Muito mesmo! Mas eu não volto no segundo semestre :(

    Beijinhooo **

    ResponderEliminar
  4. Querida Janine
    Espero que o sindroma, já tenha passado, que a viagem tenha sido boa.
    E que já estejas rodeada de mimos da tua Familia e Amigos.
    Um Grande Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra, é verdade, o síndrome não é assim tão mau....
    ;) Um beijinho grande, obrigada!


    Olá Di,
    Pois, imagino! Nem quero pensar bem no que vou sentir em Junho, mas o que tem que ser tem muita força... E esse sentimento só pode significar uma coisa, que viveste muito e que foste muito feliz!!!
    Um beijinho muito grande, acho que ainda nos vemos antes do Natal!!! Baci

    Cara Geninha, muito obrigada!
    Já passou tudo, sim!
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar